Quem tiver condição e puder ajudar no PIX ***************************** NUBANK************ ***************************************** marginalatino@gmail.com


quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo Cd do Ca.Ge.Bê.



















NOVIDADE








Ca.Ge.Bê lança seu novo disco “O Vilarejo”



Grupo da zona norte de São Paulo retoma os microfones com letras fortes e melodias doces no novo trabalho

Dedicado a “cada gênio do beco”. Assim é o trabalho do grupo Ca.Ge.Bê, que apresenta, no cenário do rap brasileiro o novo disco.

Profissionalismo e musicalidade marcam o trabalho do grupo, natural do Jardim Peri, na zona norte de São Paulo e que apresenta novas ideias, porém, sempre levantando a bandeira da militância local dentro da cultura hip-hop.

Formado por Cezar Sotaque, Shirley Casa Verde e Dj Paulinho, o novo trabalho chega com 17 faixas e no título carrega parte da história e ligação com a periferia que tem os integrantes: “O Vilarejo”.

Por lembrar os becos, vielas e a proximidade das casas e janelas nos guetos, o nome do álbum faz referência às vilas da periferia, escolhido por Cezar Sotaque, que revela ter feito uma analogia entre passado e presente. “Pensei nos bairros de antigamente e cheguei a conclusão que vivemos num imenso vilarejo(em tempos de modernidade), gosto de pensar assim, pois são uns bairros colados nos outros, um grande terreno, onde moram pessoas de todos os tipos e quando abrem suas janelas, dão de cara com o quintal do vizinho”, coloca.

Contudo, mais do que filosofia, o novo disco traz participação de Edi Rock (Racionais MCs) na música O Vilarejo. O disco contou com a colaboração de produtores diversos: Dj QAP, DJ KLJay, DJ Roger, Dj Celo, Dj Paulinho, Sem Grana Produtor, Cezar Sotaque, Ricardo Mock, Rodrigo Chiock e Jah Knomoh.

O single liberado pelo grupo “Oba ! Clareou”, juntamente com o clipe da mesma música, gravado e dirigido por Valmir Puertas, foram uma prévia do que o grupo estava preparando para o lançamento do disco novo.

A faixa “Maria Madalena” também acaba de ser transformada em vídeo clipe e já está disponível nas redes sociais para quem quiser conferir. A direção do vídeo é de Alexandre de Maio e Vrass 77, o figurino ficou por conta da produtora Cláudia Alcântara, que colaboraram muito, fortalecendo o trabalho dos manos da zona norte paulistana.

Este é o segundo disco do grupo, que em 2006 lançou o “Lado Beco” pelo selo Equilíbrio Discos, do Dj KL Jay, que também produziu “O Vilarejo”. O disco Lado Beco fez sucesso com canções como “Combustível Pra Viver” e “Manhã Seguinte”, que mesmo após cinco anos, compõe a programação da rádio 105 FM, tradicional por tocar o rap brasileiro.

Para o novo trabalho, o grupo promete letras fortes e justifica “ainda passamos pelas mesmas dificuldades, até porque a situação social não se transforma tão fácil”. No entanto, lembram que a abordagem crítica vem acompanhada pela musicalidade e que se tratando de uma produção independente, passeia por vários temas como favela, amor e a própria música, contudo, revelando bastante profissionalismo e uma transformação natural.

Um ponto a favor do Ca.Ge.Bê. são as apresentações realizadas por todo país, o que alavancou o amadurecimento musical, bem como o contato com profissionais já renomados e experientes dentro da cultura hip-hop.

Estes são fatores que marcam as rimas fortes e melodias suaves, trazendo tempero ao novo disco.

E, é desta maneira que o grupo enfatiza a luta para criar uma economia dentro do rap, contudo, sem esquecer do “vilarejo”. Com ideias bem definidas, Ca.Ge.Bê (cadagêniodobeco) apresenta, além da boa música, um trabalho sociocultural através do projeto Cinescadão, que reúne cinema, música e graffiti em atividades lúdicas na região norte da capital paulistana, além de debates e reflexões sobre a realidade, com os jovens do subúrbio, promovendo o diálogo.

Existe muita confusão e pensamentos diferentes quanto a ser profissional, a fazer música de qualidade, a ganhar dinheiro, enfim, tentamos mostrar isso aos jovens e promover uma discussão na tentativa de melhorar cada vez mais esse entendimento”, frisa o também professor de História Cezar Sotaque.


Links:


http://www.myspace.com/cagebe

cagebeovilarejo@gmail.com


Cezar Sotaque – Rapper, Professor de História e Arte-educador

Shirley Casa Verde – Rapper e Arte-Educadora

DJ Paulinho – DJ e Arte-Educador
























Baixar
Compartilhar:

0 comments:

AFAL e Crônica Mendes

Mano Coti - Morro das Pedras

MV Bill - Quarentena (Prod. Mortão)

F.P.T.K - Respeito

R.U.A 7 (O Lodo Da Rua) Sandrão RZO/Função RHK/Melk/Phantom/Rastibuia/Nonato/P2/Shadow/Nocivo Shomon

BVL 1990 - Bendita cria

Notoriuz ZN - Poder ilusório

Blogger templates