This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sábado, 29 de março de 2008

Dj Jamaika - Utopia
























01 - Se Conselho Fosse Bom...
02 - Uma Chance
03 - Tô Só Observando
04 - Noite
05 - Dando Trabalho Pros Anjos
06 - Do Pó ao Pó
07 - Descanse em Paz
08 - Anfitrião
09 - Instrumental

Pais - Brasil
Genero - Rap

CXA - Tráfico de idéias
























01 - Tráfico de idéias
02 - Pense e repare
03 - Politica mortal
04 - Violência urbana
05 - Força do interior Paulista
06 - Cantem dancem
07 - Sonho lindo
08 - Do pesadelo eu acordei
09 - Eu tô a pampa
10 - Recanto obscuro de uma existência
11 - Tudo e possivel quando nos acreditamos
12 - Trafico de ideias -(Rremix)

Pais - Brasil
Genero - Rap

Código Penal - Vivemos como o diabo gosta
























01 - Mente criminal
02 - A hora do poderoso
03 - Gente prá frente
04 - Vivemos como o diabo gosta
05 - Revolução descendente
06 - Pare e pense
07 - Revolução descendente-(acústica)
08 - Mente criminal-(Remix)

Pais - Brasil
Genero - Rap

sexta-feira, 28 de março de 2008

MV Bill - Declaração de guerra
























01 - Soldado morto
02 - Emiví
03 - Só Deus pode me julgar
04 - Cidadão comum refem feat Chorão (Charlie Brown Junior)
05 - Camisa de força
06 - Só se for D
07 - Dizem que sou louco
08 - Mina de fé
09 - L. Gelada
10 - Inconstitucionalissimamente
11 - Marginal menestrel
12 - Testemunho
13 - Fé em Deus
14 - Declação de guerra

Pais - Brasil
Genero - Rap

Du'Casco - Nova Nau
























01 - Quem vai querer
02 - Negra-menina
03 - Bom da vida
04 - Cigarro
05 - Folha
06 - O Índio e o monte
07 - Babilônia
08 - Salto para natureza
09 - Caminhei
10 - As palavras do profeta
11 - Domingo negreiro
12 - Despedida
13 - Maré do amor

Pais - Brasil
Genero - Reggae

segunda-feira, 24 de março de 2008

Z'Africa Brasil - Verdade e traumatismo (2007)

























01 - Marcha Suicida feat Sebastiao Marinho
02 - Hiphopologia
03 - A Luta
04 - Reparacao
05 - Verdade E Traumatismo feat Rockin Squat & Pyroman
06 - Vagabundo Luto
07 - Planeta Terra E Meu Pais feat Rockin Squat & Pyroman
08 - Z'Africanos
09 - Vai Doê feat Rockin Squat
10 - Reparacao (Remix)
11 - Z'Africanos (Remix) feat. FEX (Filosofia de Rua)

Pais - Brasil
Genero - Rap

Z'Africa Brasil - Antigamente quilombo, hoje periferia (2002)
























01 - A Raiz (Os Mestres em Cerimônias)
02 - A Cor que Falta na Bandeira Brasileira
03 - Amilianos
04 - Antigamente Quilombos, Hoje Periferia
05 - Mano Chega Aí
07 - Hip Hop Rua
08 - M.K. Nas MK
09 - Se Eu Te Contar
10 - Sapo Dub
11 - Tô Ligeiro
12 - O Dom da Rima
13 - Origens Feat. Assassin
14 - Rima Atômica

Pais - Brasil
Genero - Rap

Apocalipse 16 - 7TSP (2007)
























01 - Vou colher sorrindo
02 - Eu não parar
03 - Achei
04 - Preparar, apontar, fogo
05 - O inicio do fim
06 - Milagres acontecem
07 - Eu te amo tanto
08 - Meu amigo
09 - Pai, ouve minha prece
10 - Conheça Jesus
11 - Alvo mais que a neve
12 - Idéia forte
13 - Cidade de neón
14 - Nada vai me deter

Pais - Brasil
Genero - Rap
Año - 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

MDK - Cerrado contra ataca
























01 - Intro
02 - Cerrado Contra-Ataca
03 - Efeito Cocaína
04 - Joga a mão
05 - Tamo aí na atividade
06 - So pra constá
07 - Sou de lá
08 - República Brazil
09 - Só louco na quadrilha
10 - Vira lata feroz
11 - Dança da chuva
12 - VMG no flooow
13 - Tipo mun-rá
14 - Deixa eu sonhar

terça-feira, 18 de março de 2008

Nega Gizza - Na humildade
























01 - Filme de Terror
02 - Depressão
03 - Larga o Bicho feat.Ieda Hills
04 - A Verdade que Liberta
05 - Prostituta
06 - Caminhada 1
07 - Neném
08 - Inconstante feat.Mv Bill e KMila
09 - Brilho Perfeito
10 - Caminhada 2
11 - Fiel Bailarino
12 - Original feat.MV Bill

sexta-feira, 14 de março de 2008

Bob Marley - Babylon by bus (1978)
























01 - Positive Vibration
02 - Punky Reggae Party
03 - Exodus
04 - Stir It Up
05 - Rat Race
06 - Concrete Jungle
07 - Kinky Reggae
08 - Lively Up Yourself
09 - Rebel Music (3 O'Clock Roadblock)
10 - War-No More Trouble
11 - Is This Love
12 - Heathen

Peter Tosh and Friends - Black dignity
























01 - Brand New Second hand
02 - Them A Fe A Beaten
03 - Reuben
04 - Stop The Train
05 - Here Comes The Judge
06 - Rebelution
07 - Ah So
08 - Soon Come
09 - Memphis
10 - Arise Black Man
11 - Four Hundred Years
12 - Maga Dog
13 - Skanky Dog
14 - Boney Dog
15 - Maingy Dog
16 - Fat Dog
17 - Go Tell It On The Mountain
18 - Nobody's Business (aka Leave My Business)
19 - Downpressor
20 - Rudie's Medley
21 - Can't You See
22 - Black Dignity
23 - (Earth's) Rightful Ruler
24 - Brand New Second Hand (alternate version)

Sine Calmon e Morrão Fumegante - Rosa de Saron (2002)
























01 - Ravengar
02 - Gueto
03 - SOS Ecologia
04 - Natural
05 - Jogo Rápido
06 - Redemption Song
07 - Divino
08 - Saia Da Maresia
09 - Tá Ái
10 - Além Do Rio (O Rio Jordão)
11 - Rosa de Saron

Consciência Roots - 2007
























01 - Deixe o coração te levar
02 - Filho do gheto
03 - Vence tudo
04 - Mão na consciencia
05 - Liberdade
06 - Sinta aquela gota
07 - Sha lá lá
08 - Meu reggae e roots
09 - Voarei até o seu amor
10 - Energias positivas

Rei I. - A Primeira Noite

A Primeira Noite

Com o revólver apontado para sua vítima o garoto pediu o dinheiro.

Havia apenas uma coisa que o agonizava. Apenas uma. Pouco para quem é inexperiente na arte do assalto.

- Passa a grana, sem gracinha!

- Muita calma!! Muita calma!! – respondia a vítima, assustado. Depois acrescentou que era um trabalhador, que tinha filho, tinha família, e concluiu: - Muita calma rapaz!!!

- Passa a grana ou vai levar chumbo!!!

E aqui temos o problema: não havia chumbo.

O dinheiro não deu pra comprar munição, apenas a arma!

Havia vendido a bicicleta, fruto de um furto praticado há uns dois anos atrás; dois tênis, fruto do trabalho numa indústria de derivados de couro; e um playstation, que não era seu, pegara emprestado de um amigo ´das-antiga´, desde a escola, ´sangue-bom´.

Precisava da arma e o Mão-Na-Roda não quis dar um desconto nela para que levasse também a munição:

- Não, `dexaqueto´! – respondeu para o Mão-Na-Roda que guardou a caixa com as balas; ele que não dava a mínima se o garoto tinha ou não tinha o dinheiro ou o que faria com aquela arma.

Com a ferramenta de trabalho em punho, saiu logo, sem espera; ´trampo´ noturno; seria um trabalhador da noite. Tirar dinheiro dos que têm e dos que não tem: não faz diferença para bandido, na noite, no breu.

- Anda, passa a ‘grana’, maluco!!! – gritou e logo pensou que estava na hora de tomar uma posição, pois a vítima logo perceberia que ele estava sem munição, ou era apenas um iniciado naquele tipo de ação. Então puxou o cão e o tambor girou, foi quando gritou com mais hostilidade.

- Tudo bem, tudo bem... – e a vítima entregou a carteira para o assaltante. Havia três reais, dos quais se apoderou o assaltante, que depois jogou a carteira no chão.

-´Vaza´, ´vaza´, antes que eu...

O outro pegou a carteira e sumiu.

“Não foi tão difícil assim”, pensou e saiu à cata de uma nova vítima, e de experiência.

Bob Marley - Natty dread (1974)
























01 - Lively Up Yourself
02 - No Woman, No Cry
03 - Them Belly Full (But We Hungry)
04 - Rebel Music (Three O'Clock Roadblock)
05 - So Jah Seh
06 - Natty Dread
07 - Bend Down Low
08 - Talkin' Blues
09 - Revolution

Expressão Ativa - Justiça virá (2007)
























01 - Você crê ou não
02 - 2007 anos
03 - Conflito
04 - Como será o céu
05 - O início
06 - Uma luz
07 - A.S.A
08 - Respeita o limite
09 - O pecado e a fé
10 - Rainha
11 - III tempo
12 - Apenas crianças
13 - Obrigado Deus

Eder Poeta - A Periferia segue Sangrando

A Periferia segue Sangrando

“Ligo o rádio e pronto as notícias não são nada boasPonto final na vida de várias pessoasE o que seria um fim de semana foi um banho de sangueO rabecão não parou um instanteA cada depoimento um arrepio um pai confirma ao vivoÉ mesmo do seu filho um corpo quase irreconhecívelVítima de uma sessão de tiros”
GOG


...E de repente os tiros atravessam a letra do rap, que ecoa num bar da periferia da cidade, não, não são caros leitores as balas perdidas que ninguém sabe de onde vem, como cantou o poeta, essas balas têm os seus destinatários ou pior são endereçadas a anônimos que por mais paradoxal que seja essas vitimas tem nome e sobrenome.
Na periferia da cidade, numa madrugada qualquer, num bar, os sons de 380 ecoam forte, disparos de menos de um metro de distância, acabam com qualquer chance de sobrevivência, em meio às poças de sangue que se formam no chão e vão se escorrendo para a rua, também se vão vidas, sonhos dilacerados. Pela estupidez e covardia, fica a vergonha e uma triste constatação: Grupos de extermínios agindo debaixo dos nossos olhos, bem mais próximos de que imaginamos. As historias de sofrimento e pesar que infelizmente estejamos nos acostumando a ver e ouvir pelos meios de comunicação, relatos de chacinas nas grandes megalópoles, agora acontece no nosso quintal. A cidade que já foi um dia, caracterizada por sua beleza e tranqüilidade de vida agora também começa a entrar para as tristes estatísticas da brutalidade.
Entre as vitimas: Pedros, Vinicius, Fernandos, Claras e Marias... Cidadãos e cidadãs que pagam com vida pela triste sina de nasceram pobres, pretos e favelados neste país tropical e bonito por natureza.
Seria irônico se não fosse trágico, que pôr trás deste holocausto estejam policias, este mesmo policias que são treinados, anda em carros, são pagos como o meu, o seu, o nosso dinheiro. Nós que somos em sua grande maioria cidadãs e cidadãos de bem. Os motivos são torpes, fúteis ora por raiva mesmo, ora por descontentamento pela troca de comando ou por que o patrão da área não pagou o “arrego”.
Precisamos urgentemente de uma mobilização nacional, um grito de basta e alerta: Chega de extermínio. Em tom de manifesto exigimos, corregedoria civil e externa da policia em todas suas esferas. A periferia segue sangrando e eu pergunto ate quando?

Jéssica Balbino - Pra quem interessa?

Pra quem interessa?

por Jéssica Balbino

“É assim que é ... Trabalhador não tem escolha, então, enfrenta aquele trem lotado Subúrbio para morrer, vou dizer...” (RZO)


Lendo o texto de Alessandro Buzo no livro O trem – Contestando a Versão Oficial, podemos nos deparar com fatos de anos atrás que se repetem ainda hoje e, incrível, não apenas nos trens, mas nos ônibus. Não só em São Paulo, mas em todas cidades brasileiras. Pior pra quem? Pro povo da periferia. Povo lindo, povo inteligente, povo que assim é valorizado pela própria cultura marginal. Povo marginal, que é desvalorizado pela própria elite e governantes de todo país. Como suburbana, sim, convicta, reitero tudo que o livro diz, trazendo para minha realidade, quando, todos os dias, depois de passar quase 2h dentro de ônibus, já chego ao trabalho cansada e tenho que ouvir, numa coletiva à imprensa, o prefeito dizer que a cidade tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado de Minas Gerais. Sou obrigada a ouvir que Poços de Caldas tem qualidade de vida. E eu pergunto, pra quem? Talvez para o prefeito, para parte da imprensa que ouvia àquilo, para outra parte, que no outro dia, lê o jornal. Eu, pau mandado, lá estava, escrevendo que a cidade não tem pobreza, nos seus 135 anos de vida, quando naquela manhã já havia ralado muito, olhado nos olhos de um morador de rua e dado ‘esmola’ a um garoto no meio do caminho. É, do meu patrão, já escutei várias vezes, ao contrariar as ‘regras’ do jornal e a proposta ‘editorial’, publicando notícias com o povo da periferia e as precárias condições que o gueto poços-caldense exibe. “A quem interessa isso?”, sempre indaga o patrão. Repondo-lhe que à população, à comunidade,ao poder público. “Esta população não lê o jornal. Meus assinantes não querem saber se alagou a periferia, se o ônibus é precário, se há pobreza. Querem ler sobre política”, dispara sempre, o patrão. A solução momentânea, abaixar a cabeça e continuar dando voz à elite, calando a periferia, da qual faço parte. Voltando ao trem, trabalhador não tem escolha, enfrenta o trem lotado, viaja para o trabalho, paga caro por isso. E na cidade com o melhor IDH mineiro, pasmem, só há uma empresa de ônibus. Uma só. A passagem R$ 1,80. As linhas não são interligadas. Por dia, gasto R$ 7,20. Opção? Nenhuma... é só o ônibus, que atrasa, quebra, não tem conforto. A empresa, em parceria com a prefeitura, lançou no meio deste ano uma passagem com desconto para os alunos de uma universidade particular da cidade, uma vez que ‘estudante gasta muito’, nas palavras do diretor da empresa. No entanto, questionado por mim, sobre os outros estudantes, de uma outra universidade, que fica afastada do centro da cidade, próxima a periferia, ele respondeu que pela cota de alunos, não poderia reduzir também o preço da passagem deles. Ou seja, quem sofre mais, paga mais por isso. Justo? Fica a questão. No mais, o transporte é um sub-transporte, que carrega quem rala para o sub-emprego. O salário nem preciso dizer que é sub. E o pobre pagando sempre pelo rico. Quem faz os ônibus e trens, viaja de avião e chora com a ‘crise aérea’. Engraçado como ninguém mostra a crise nos ônibus ou nos trens, que atrasam toda hora, que não vem, que vem lotados, que os ‘pingentes’ vão pelo lado de fora, onde muita gente perde a vida. Engraçado como tudo isso fica sob o pano, porque pobre, pra quem interessa?

jéssica@pocos-net.com.br
http://jessicabalbino.blogspot.com

quinta-feira, 13 de março de 2008

Raciocinar Rap - Pra onde é que eu vou? (2008)
























01 - Introdução
02 - A humildade é o sucesso
03 - Pra onde é que eu vou
04 - Nós contra nós
05 - Te amei como ninguem
06 - A fé e a confiança
07 - Só no vai e vem
08 - A revolução dos humildes
09 - Mulher guerreira
10 - Ñ tem como ñ lembrar
11 - Deixa de vacilação feat. Expanssão Classe A, Belito Criminal & Lenda Suburbano
12 - Malandragem é viver
13 - Pra onde é que eu vou

DEF Mc's - Hip hop vive (2008)

























01 - Não deixe o rap morrer
02 - Pra que
03 - Minha carta pra Deus
04 - Um minuto só
05 - Maus exemplos
06 - Sofrimento de mãe
07 - Boca-de-bascui
08 - O novim
09 - Deixa eu curtir
10 - Quem é fraco
11 - Agora é hora (b.boy e b.girls)
12 - Eu tô na rua (depois do trbalho)
13 - Tentando mudar
14 - Outro (saideira)

quarta-feira, 12 de março de 2008

A286 - Além do crime e da razão (2008)
























01 - A um passo feat.Dumdum(Facção Central)Micro Joyce e Erick 12 (G Nocidaz)
02 - Enquanto houver motivo
03 - Não quero virar memória feat.Smith e Jota Arias
04 - Misericórdia
05 - Cotidiano
06 - Resto do inferno
07 - Dor que não tem remédio
08 - Culpa
09 - Noites de Bagdá
10 - Até quando feat.Nega Kassia
11 - Prepara as algemas feat.Eduardo (Facção Central)
12 - A outra chance
13 - Qual o preço do sangue
14 - Para todos sempre guerra
15 - Enterrado vivo
16 - Neurose feat.Alex Street

segunda-feira, 10 de março de 2008

Visão de Rua - O poder nas mãos (2008)























01 - Abertura
02 - As coisas mudam
03 - Minha alma chora feat.Wgi
04 - Eles falam de paz
05 - Helião fala...
06 - Dormindo com o agressor
07 - É nois
08 - Filho pródigo
09 - A filha do Rei
10 - Palavra viva
11 - Tudo por mim
12 - Espirito rebelde
13 - Guerreira de fé
14 - Markão fala...
15 - O guardião
16 - O poder não mãos

Facção Central - O espetáculo do circo dos horrores
























Disco 01
01 - O circo chegou

02 - O espetáculo do circo dos horrores
03 - Cartilha do ódio
04 - Castelo triste
05 - Abismo das almas perdidas
06 - Interlúdio
07 - Sonhos que eu não quero ter
08 - Aparthaid no dilúvio de sangue
09 - Resgate
10 - Homenagem póstuma
11 - Livro de auto ajuda
12 - Sem limites
13 - Espada do dragão
14 - Aonde o filho chora e a mão não vê



Disco 02
01 - A Bactéria FC

02 - Roleta Macabra
03 - Front de Madeirite
04 - Cortando o Mau Pela Raiz
05 - Pacto Com o Diabo
06 - Bala Perdida
07 - Tecla Pause
08 - Memórias do Apocalipse
09 - A Capela dos 50.000 Espirítos
10 - Passageiro da Agonia
11 - O Rei da Montanha
12 - De Mãos Dadas Com o Inimigo

Liberdade Condicional - O retorno de Yah
























01 - Os loucos vão falar
02 - Tá tirando a favela
03 - Charme você faz parte de mim
04 - Som de quebrada
05 - Assalto na favela
06 - Raciocínio da rima (Minas Gueto)
07 - O retorno de Yah
08 - O joio e o trigo
09 - Guerreiro de Mashiah (irmão rafael)
10 - Conspiração Rap
11 - Nome verdadeiro
12 - Menor de rua (Vida Difícil Conexão FBA)
13 - Favela é louca (Crock LS)
14 - O Nome Q estava oculto
15 - Vinheta de lançamento
16 - Comentários

Conexão do Morro - Porque o ódio e não o amor? (2007)
























01 - Direto do morro
02 - Tá firmão
03 - Explodiu
04 - Mundo loko
05 - Porque o ódio e não o amor
06 - Morro triste
07 - No sereno
08 - O arcoiris brilhou
09 - Tempos de pipa
10 - Zé ninguém
11 - Super herói destruidor
12 - Nossa caminhada
13 - Espelho
14 - Agradeço a Deus

TSG - Us fracu num tem veis
























01 - Até qui fim(intro)
02 - 3º opção
03 - Deus é mais
04 - Programado pra morre
05 - Um pião de vida loka
06 - Num rolê cum Rosana Bronk's
07 - Troço pu bem
08 - Istôdivolta
09 - Guerra é guerra
10 - Na neblina
11 - Vermes da terra
12 - Favela sinistra
13 - U preço da gloria
14 - V.L também ama

Mano Reco - A verdade doi mas liberta
























01 - Diversão e Comida
02 - 360º
03 - O Mundo Esta em Festa
04 - O Vinho e a taça
05 - Interludio
06 - Deus e
07 - Quem tá Errado
08 - E de Minha Autoria
09 - Conquista
10 - Quanto Vale
11 - A Verdade Doi Mas Liberta

Segui o blog por email